Na manhã desse domingo (18) as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Politec foram acionadas após populares encontrarem o corpo de um homem caído, próximo a uma região de mata entre os bairros Jardim Amazonas e Rota do Sol. O corpo estava em uma vala, que fica localizada entre as Avenida Blumenau com a Porto Alegre.
A equipe da Politec rapidamente esteve no local, e pode identificar que a vítima, Guilherme Fernandes Barp, 21 anos, foi morta a pedrada, inicialmente. No local havia um bloco de concreto, que, possivelmente, foi o instrumento utilizado para a execução, além disso, a equipe analisa que os suspeitos possam ter utilizado algum outro objeto, como o capacete, que também estava no local.
Foi visto três marcas de sangue próximo ao corpo, indicando que possa ter ocorrido uma luta corporal naquele local. A moto da vítima não estava no local onde o corpo foi encontrado.
O delegado Bruno França disse em coletiva de imprensa que, Guilherme estava solto há poucos dias, foi preso devido um homicídio cometido ainda esse ano. Ele também informou que a vítima foi até a Delegacia recentemente, sendo orientado a se retirar da cidade, pois a facção rival teria decretado a morte dele.