Jovem mata o próprio pai a facadas e ataca o irmão em assentamento em Sorriso (atualizada)

Um rapaz que tem diagnóstico de doença mental matou o próprio pai a facadas. Daniel Etelvino Alves, de 31 anos, acabou preso e está sob custódia das autoridades.

O fato ocorreu na manhã desta 2ª-feira (06-03) no assentamento conhecido como “Pé no Chão”, na zona rural de Sorriso. Assim que chegaram no local da ocorrência, os militares encontraram o idoso, identificado como Francisco Etelvino Alves, 73 anos, caído no chão com uma perfuração na região abdominal, sem sinais vitais.

A mãe do rapaz, ainda sob forte emoção, explicou que o jovem brigou com familiares e dormiu fora. Quando voltava para casa encontrou o pai e desferiu três facadas. Ela disse que o rapaz toma remédio controlado. “Ontem deu uma bronca ali em casa, o pai dele amarrou ele. E aí ele falou ‘ eu vou matar todo mundo’. Aí ele saiu de casa. O pai dele falou ‘some Daniel, porque se você não quer tomar remédio sai daqui’. Ele foi então dormir na vizinha. Às vezes ele fica alterado em casa. Eu dou chá de maracujá para ele e ele se acalma”.

Depois de matar o pai na estrada que dá acesso à casa, o agressor ainda foi até a residência da família e atacou o irmão com facada, o qual foi socorrido pelos bombeiros.

A mãe contou ainda que o rapaz saiu dizendo que não ia voltar para casa, que queria arrumar um trabalho. Segundo ela, quando avistou o jovem voltando para casa o pai foi conversar com ele. “Eu vi ele derrubar o pai dele, tentei correr pra acudir, mas não consegui”, disse ainda a mãe.

De acordo com o Sargento Gerressy, da Polícia Militar, Daniel, que fugiu logo depois dos ataques, acabou sendo preso quando tentava ir para Sinop. “Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal. Pegou uma carona e seguia sentido Sinop. Mas, a PRF conseguiu fazer a abordagem e ele foi detido”, disse.

(Com informações de Wellington Cássio).

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo