Jovem procurado por torturas e assassinatos é detido enquanto fazia as unhas em chácara de MT

Um homem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (1º) suspeito de ser o mandante de torturas e assassinatos em uma facção criminosa, em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, ele foi detido enquanto fazia as unhas no fundo do quintal de uma chácara.

O suspeito estava sendo procurado após dois mandados de prisão serem expedidos contra ele, sendo um de prisão preventiva pelo homicídio de um adolescente e outro em relação a um envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com a polícia, eles descobriram que o investigado voltou para o município há poucos dias e realizaram buscas até encontrá-lo escondido em uma chácara.

No momento da prisão, o suspeito estava fazendo manicure das unhas no fundo do quintal.

Ele é um dos cinco acusados da morte do adolescente Ennoldy Gadiel Fernandes de Souza, de 17 anos, que foi assassinado em dezembro do ano passado. Outros dois suspeitos do homicídio foram presos em fevereiro deste ano. Eles respondem pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, uma vez que a vítima foi encontrada em uma cova rasa nos fundos de uma chácara na rodovia MT-419.

Operação Leyenda

O indiciado é o 18º preso da Operação Leyenda, deflagrada em abril para desarticular as ações de uma facção. As ações dos policiais contaram com auxílio de equipes de todo o estado, como Tangará da Serra, Juína, Sinop, Peixoto de Azevedo, Matupá, Cuiabá, Itaúba, Terra Nova do Norte, Nova Mutum, Marcelândia e Alta Floresta. Ao todo, reuniu mais de 80 policiais civis envolvidos nas ações.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

luz na infancia brasilia

Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

92e0829b-1e7b-4314-90e9-1f2915640b49

PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

estuprocapa-870x570

Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT

cpi fantasmas

Presidente da CPI dos Fantasmas diz que vai intimar novamente Paulo Henrique, ex-coordenador de equipe da Coopervale

policia civil mt

Capturados em MT pai e filhos foragidos da polícia alagoana

DHPP de Cuiabá em investigações

Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões