Juiz mantém preso acusado de estuprar meninas, conhecido pelo “Escândalo dos Aloprados”

A prisão preventiva do empresário Valdebran Padilha foi mantida após audiência de custódia realizada na tarde de quinta-feira (23) em Cuiabá. Ele foi preso sob acusação de ter estuprado duas menores, uma 12 e outra de 16 anos. Uma delas, a de 12, é sobrinha de sua ex-companheira.

A decisão foi tomada pelo juiz da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros da Silva.

O empresário foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e ficará preso. Não há informações sobre em qual unidade prisional ele está.

O caso veio à tona depois que a tia da vítima procurou a delegacia para denunciar o ex companheiro

Segundo ela, o pai da menina autorizou o empresário a buscá-la na escola no dia 31 de maio deste ano. No trajeto ele teria ido até sua casa, onde cometeu os abusos.

Durante as investigações, a Polícia descobriu sobre mais um possível abuso, cometido contra uma adolescente, de 16 anos, contratada como babá do seu filho.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), como parte da Operação Acalento, que combate crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo o País

Valdebran ficou nacionalmente conhecido em 2006 pelo “Escândalo dos Aloprados do PT”. Ele foi preso durante a campanha eleitoral daquele ano com US$ 109.800 e R$ 758 mil.

O dinheiro era fruto da negociação de um dossiê que poderia comprometer políticos tucanose e benficiar o PT. À época ele era filiado à sigla no Estado.

Antes do caso ele havia sido tesoureiro da campanha do petista Alexandre César à Prefeitura de Cuiabá em 2004. Após o escândalo, petistas da alta cúpula chegaram a anunciar a expulsão de Valdebran.

Em 2010, o empresário foi preso novamente, na Operação Hygeia, da Polícia Federal, acusado de fraudes na Funasa.

 

Fonte: midianews

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC