Juíza decreta prisão temporária de um dos envolvidos na chacina de sete pessoas em bar de Sinop

Na última terça-feira (21), um bar no bairro Jardim Lisboa em Sinop, Mato Grosso, foi palco de uma das cenas mais violentas da cidade. Sete pessoas foram assassinadas à queima roupa, em um provável acerto de contas envolvendo jogo de sinuca com aposta em dinheiro.

Quarta à tarde, um dos envolvidos na chacina, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a polícia. Já ontem, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos decretou a prisão temporária de Edgar Ricardo de Oliveira, outro envolvido na ação criminosa. A magistrada também determinou a transferência do preso para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A medida, segundo a juíza, leva em consideração a repercussão nacional do fato, bem como a necessidade de resguardar a segurança e integridade física do autuado. Rosângela determinou que, até a transferência, Edgar deve ser mantido em cela condizente com a condição de preso temporária e com a sua segurança resguardada.

O suspeito se entregou ontem pela manhã à Polícia Civil. A equipe policial foi até a residência onde ele estava, na rua Projetada R no bairro Jardim Califórnia e cumpriu o mandado de prisão expedido pelo judiciário.

Em depoimento, Edgar respondeu apenas questões chamadas “qualificatórias”, como endereço e ocupação, permanecendo em silêncio sobre os assassinatos. A prisão temporária terá validade de 30 dias, tempo que a Polícia Civil deverá utilizar para concluir e encaminhar o inquérito para o Ministério Público. Após esse prazo, a Justiça irá reavaliar a situação de Edgar, com base nos pedidos feitos após a conclusão do inquérito e possível denúncia do Ministério Público.

O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bráulio Junqueira, detalhou sobre a prisão. “O advogado entrou em contato e se prontificou a apresentar o Edgar. Conversamos e alinhamos a melhor estratégia, fez algumas exigências, entre elas a presença da imprensa e que ele estivesse junto com a equipe dele, para garantir a integridade. Nós deslocamos até o local indicado por ele e efetuamos a prisão”.

“Ele apresentou a versão dele em off para gente, mas vai responder por sete homicídios e todos eles qualificados. O mais importante é que o caso está resolvido, os autores estão identificados, um veio a óbito ontem em troca de tiros com a Polícia Militar e o Edgar agora se apresentou. O trabalho da Polícia Civil está encerrado nesse caso”, explicou.

Braúlio reforçou que ambos os acusados possuem passagens criminais.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso