O crime, que chocou a população de Vera em 2022, mobilizou colegas de trabalho e familiares da vítima, que agora pedem justiça
Está previsto para as 8h desta terça-feira, 20 de maio, no Fórum da Comarca de Sinop, o júri popular de Cleomar Kort, acusado de assassinar Alfredo Krause, servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Conforme noticiado pelo R9News o crime ocorreu em 4 de outubro de 2022, na sede da Ciretran de Vera, município onde Krause trabalhava.
Segundo relatos e registros em vídeo divulgados à época, o réu teria se irritado após ter seu veículo reprovado em uma vistoria feita por Krause, devido a irregularidades. Após ameaçar os servidores, Cleomar deixou o local, retornando minutos depois com uma espingarda. Ele então efetuou disparos à queima-roupa contra Alfredo Krause, que não teve tempo de reagir.
Ferido gravemente, Krause foi socorrido e levado a uma unidade de saúde em Vera e, posteriormente, encaminhado ao hospital em Sorriso. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o trajeto.
Aos 58 anos, Alfredo Krause era conhecido por sua atuação comunitária. Além de sua função no Detran-MT, também foi vereador em Vera. Era casado com Marciane Andréia Krause há 25 anos e pai de Anna Krause, que, na época do ocorrido, cursava odontologia e manifestou-se nas redes sociais em memória do pai.
Como forma de protesto e homenagem, servidores do Detran-MT prometem vestir preto no dia do julgamento. O Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) também lançou a campanha “Justiça por Alfredo Krause” e tem promovido ações para manter o caso em evidência e exigir responsabilização.