Julgamento do jornalista de MT suspeito de agredir a mulher está marcado para esta quarta-feira (18-01)

A audiência de instrução e julgamento do jornalista Lucas Ferraz, suspeito de agredir a mulher em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, no dia 19 de dezembro, está marcada para a tarde desta quarta-feira (18).

De acordo com a Justiça, o julgamento acontecerá de forma remota, onde todas as partes envolvidas devem ser ouvidas: o réu, a vítima e também as testemunhas.

Lucas Ferraz foi preso no fim do ano passado. Ele é investigado pela agressão contra a esposa, de 20 anos, durante uma confraternização da empresa em que ele trabalhava.

Segundo o Ministério Público, responsável pela denúncia contra o jornalista, Lucas cometeu lesão corporal por motivo fútil e violência psicológica contra a jovem.

Assim como o suspeito, a vítima nega as agressões e diz que se machucou sozinha. Porém, ela havia relatado aos policiais, enquanto era atendida no dia dos fatos, ter levado socos de Ferraz. O delegado responsável pelo caso, Gustavo Espíndula de Souza, aponta que, conforme a perícia, as características dos ferimentos mostram que não foram causados por ela.

A promotoria afirma que o réu insinuou que a esposa tem problemas psiquiátricos e coagiu ela para dar uma versão falsa dos acontecimentos.

A juíza Edna Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, informou que mesmo que a vítima tenha mudado a versão sobre o caso, os depoimentos das testemunhas comprovam as agressões.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso