Justiça mantém presos suspeitos de furtarem 30 celulares durante shows de dupla sertaneja em Sinop e Sorriso

Justiça mantém presos os dois suspeitos de furtarem 30 celulares durante shows de uma dupla sertaneja em Sinop e Sorriso, no mês passado. O pedido de liberdade feito pela defesa dos suspeitos foi negado pela 1ª Vara Criminal, que argumentou que os réus não possuem endereço fixo e estavam de passagem pela cidade, o que poderia dificultar o prosseguimento da ação.

Os advogados alegaram que não havia motivos para a manutenção da prisão preventiva e propuseram medidas cautelares, como monitoramento eletrônico por tornozeleira. No entanto, a Justiça considerou que a falta de endereço fixo e o fato de estarem de passagem indicam uma possível intenção de furtarem-se da responsabilização criminal de seus atos.

Os suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização na BR-364 em Rondonópolis, onde foram encontrados comprimidos de anfetamina, celulares de diversas marcas e modelos, crachás de acesso e pulseiras que indicavam trabalhar em um show. Ao serem submetidos a uma busca pessoal, foram encontrados 30 celulares de diversas marcas em cintas junto ao corpo dos envolvidos.

A equipe conseguiu identificar alguns dos celulares como produtos de furto ocorrido na noite anterior em Sorriso. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. A decisão da Justiça de Sinop mantém a prisão preventiva dos acusados, que aguardam o prosseguimento da ação.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

Desenvolve MT explica o que é importante saber antes de solicitar o crédito

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube de Sorriso segue até sábado (07)

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes