Justiça mantém presos suspeitos de furtarem 30 celulares durante shows de dupla sertaneja em Sinop e Sorriso

Justiça mantém presos os dois suspeitos de furtarem 30 celulares durante shows de uma dupla sertaneja em Sinop e Sorriso, no mês passado. O pedido de liberdade feito pela defesa dos suspeitos foi negado pela 1ª Vara Criminal, que argumentou que os réus não possuem endereço fixo e estavam de passagem pela cidade, o que poderia dificultar o prosseguimento da ação.

Os advogados alegaram que não havia motivos para a manutenção da prisão preventiva e propuseram medidas cautelares, como monitoramento eletrônico por tornozeleira. No entanto, a Justiça considerou que a falta de endereço fixo e o fato de estarem de passagem indicam uma possível intenção de furtarem-se da responsabilização criminal de seus atos.

Os suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização na BR-364 em Rondonópolis, onde foram encontrados comprimidos de anfetamina, celulares de diversas marcas e modelos, crachás de acesso e pulseiras que indicavam trabalhar em um show. Ao serem submetidos a uma busca pessoal, foram encontrados 30 celulares de diversas marcas em cintas junto ao corpo dos envolvidos.

A equipe conseguiu identificar alguns dos celulares como produtos de furto ocorrido na noite anterior em Sorriso. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. A decisão da Justiça de Sinop mantém a prisão preventiva dos acusados, que aguardam o prosseguimento da ação.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo