Lixo armazenado incorretamente aumenta casos de dengue em Lucas do Rio Verde; jovem morreu por suspeita da doença

O péssimo exemplo de muitos cidadãos que não têm responsabilidade com os resíduos que produz tem causado graves transtornos. Basta dar uma volta pelas ruas de Lucas do Rio Verde para presenciar o descarte incorreto de volumes como móveis, madeira, eletrodomésticos, pneus jogados, restos de poda e de construção civil próximo aos contêineres. Apesar do esforço da Administração em conscientizar as pessoas sobre o armazenamento e o descarte adequados do lixo, os maus comportamentos são corriqueiros.

No dia de ontem, 11, usando suas redes sociais a primeira-dama de Lucas do Rio Verde – MT, Rafaela Frizzo, chamou a atenção da população quanto ao descaso por parte de alguns moradores, ao acondicionarem de maneira errada o lixo nos contêineres.

Os contentores são para o armazenamento do lixo úmido e reciclável. Portanto, por falta de conscientização ou mero relaxo, algumas pessoas estão colocando entulhos e resto de construção nos mesmos.

Além de deixar a cidade suja, esses materiais ficam expostos à chuva, o que aumenta os riscos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Atualmente Lucas do Rio Verde tem mais de 600 casos suspeitos de contaminação por dengue. O mais grave é que nesta quarta-feira (11) uma jovem de 24 anos faleceu com suspeita por dengue grave.

Andressa Monalisa de Oliveira deu entrada no hospital São Lucas em estado grave, foi encaminhada para uma UTI, vindo a óbito no final da tarde dessa quarta-feira.

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril