Lulista foi assassinado com 70 golpes de faca e machado, aponta Politec

O lulista Benedito Cardoso dos Santos, 44, foi morto com cerca de 70 golpes de faca e machado. De acordo com o laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), os ferimentos atingiram principalmente as regiões da cabeça e pescoço. Benedito morreu no dia 7 de setembro em Confresa (a 1.167 km de Cuiabá), depois de uma discussão política com o bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos.

Após a necropsia, a Politec concluiu que a causa da morte foi choque hipovolêmico, caracterizado pela perda de grande quantidade de sangue, impedindo a circulação para o resto dos órgãos por meio do coração.

Outros ferimentos profundos, destacados no documento, são nas regiões hioidiana e carotidiana (frente e trás do pescoço), além da zona clavicular.

O crime

A briga entre Rafael e Benedito teria começado na noite da quarta (7), dia marcado por manifestações partidárias durante as homenagens ao Dia da Independência do Brasil. Entretanto, somente na manhã seguinte o corpo de Benedito foi encontrado pela sua chefe, que não foi identificada.

Em relato à Polícia Civil, a mulher explicou que perguntou a Rafael o que teria ocorrido, já que ele foi o último a estar com a vítima, mas o suspeito teria contado uma história confusa e isso a deixou desconfiada.

À chefe, Rafael disse que dois homens teriam invadido o local, executado Benedito e depois ainda teriam tentado matá-lo. Contudo, momentos depois Rafael pediu um adiantamento, com a intenção de fugir. Por isso, a mulher resolveu chamar a Polícia Militar.

A Polícia Civil informou que Rafael gravou um vídeo do corpo da vítima e formatou o celular antes de entregar para um amigo. Com base nas informações, foi autorizado a quebra de sigilo do aparelho.

Devido ao histórico de transtornos mentais de Rafael, a Justiça também determinou que ele passe por um exame de insanidade mental, atendendo ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE-MT).

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso