Maconha e cocaína são apreendidas pela PRF em MT

Ontem (19.04), por volta das 9 horas, no município de Campo Verde/MT, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 10 tabletes de maconha, cerca de 6 kg da substância.

A droga estava com uma passageira de um ônibus que fazia a linha Porto Alegre/RS x Santarém/PA. A substância foi encontrada na mochila que pertencia a mulher, que ao ser indagada sobre a propriedade afirmou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.

Além disso, informou que vinha de Campo Grande/MS com destino a Sinop/MT, o motivo da viagem seria visita a uma amiga. A mulher foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Campo Verde/MT.

Já por volta das 10 horas, em Primavera do Leste/MT, durante uma fiscalização de trânsito, foi abordado um veículo de passeio. Ao indagar o motorista de onde estava vindo, este apresentou muito nervosismo em suas falas, razão pela qual a equipe da PRF optou por aprofundar a fiscalização. Em busca ao veículo, foram encontrados aproximadamente 10 kg cocaína.

Por fim, também em Primavera do Leste, por volta das 12h, a PRF apreendeu cerca de 15 kg de cocaína com um motorista de um veículo de modelo igual ao apreendido anteriormente, apenas de cor diferente.

Diante dos fatos, o dois condutores dos veículos foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso

Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte