Maio Amarelo: campanha busca despertar sobre a importância da empatia no trânsito em Sorriso

Neste mês de maio, o Brasil todo volta seus olhos para um trânsito mais pacífico e seguro com o movimento “Maio Amarelo”, que comemora 10 anos em 2023. A campanha traz como tema central “No trânsito, escolha a vida”, definido na Resolução 980/2022, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da empatia no trânsito.

Em Sorriso, a Guarda Municipal de Trânsito (GM) reforçará sua atuação em vários pontos da cidade para orientar motoristas e pedestres sobre a importância de atitudes simples, como usar o capacete e o cinto de segurança, que podem ser decisivas para a sobrevivência no caso de um acidente.

O coordenador da GM, Márcio Pires, destaca a importância da campanha em despertar a empatia no trânsito: “Será que, ajudar o outro no trânsito, informar, explicar, ajudar não melhora as relações pelas ruas e rodovias?”. A campanha educativa do “Maio Amarelo” deste ano pede reflexão sobre as escolhas que fazemos no trânsito e como elas podem impactar a vida de outras pessoas.

A campanha é patrocinada pela CNT Sest Senat em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que destaca a importância do movimento em colocar luz sobre um tema pouco discutido na sociedade. A mobilidade está presente na vida de todos, e por ser uma atividade tão corriqueira e universal, muitas vezes não damos a atenção necessária para a segurança no trânsito.

Por isso, durante todo o mês de maio, haverá muita fiscalização, orientação e aproximação para conscientizar a população sobre a importância da empatia no trânsito e da escolha pela vida.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo