Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva

Na última sexta-feira (22), um evento marcante reuniu 109 mulheres em uma tarde de celebração e reconhecimento do papel das mulheres rurais. O 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva foi realizado pela Câmara Municipal de Sorriso, com organização da vereadora licenciada Jane Delalibera e da vereadora Márcia Cordeiro, com o valioso apoio da Empaer – MT e Sicredi Celeiro.

O objetivo principal do encontro foi proporcionar um espaço para reflexão e valorização do trabalho desempenhado pelas mulheres no campo. Para isso, uma série de atividades foram planejadas, incluindo palestras, apresentações e a entrega de presentes como forma de reconhecimento.

O evento contou com a presença de figuras importantes, como a deputada federal Coronel Fernanda, o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Marlon Zanella, a advogada Daiany Arruda, a extensionista da Empaer, Sirlene Espíndola, além de momentos culturais proporcionados pelo talentoso cantor Fábio Pedrotti e depoimentos emocionantes de agricultoras locais.

Para Jane Delalibera, uma das organizadoras do evento, foi uma tarde especial e produtiva para as mulheres do campo. “Pudemos proporcionar momentos de reflexão, motivação, recreação e integração entre as participantes. Foi uma oportunidade única de reconhecer e valorizar o importante trabalho que essas mulheres desempenham em nossas comunidades rurais”, afirmou.

O 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva não apenas celebrou as conquistas e contribuições das mulheres do campo, mas também destacou a importância de continuar apoiando e fortalecendo essa importante parcela da sociedade rural.

 

 

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso