Mais de 1,7 mil quilos de drogas são apreendidos em operação da Polícia Federal em MT

Uma operação da Polícia Federal, em parceria com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreendeu 1.723,90 kg de cloridrato de cocaína na região de Poconé, a 103 km de Cuiabá, nesse domingo (26).

De acordo com a polícia, a droga estava escondida no meio da vegetação densa do Pantanal Mato-grossense, coberta por lonas e folhas.

Os policiais já faziam o monitoramento da região de fronteira em uma investigação contra tráfico de drogas.

Segundo a PF, a região já foi utilizada também para esconderijo de drogas e nas proximidades foi constatada uma pista clandestina para pouso de aviões.

A operação foi realizada pela PF, Gefron, PM e Ciopaer. — Foto: Reprodução

As investigações apontam para uma possível ligação dessa apreensão com o flagrante realizado no começo da tarde de domingo em Sinop, no norte do estado, em que um avião foi abordado com 462 kg de cloridrato de cocaína.

A polícia agora tenta dentificação de todos os envolvidos, lideranças e a descapitalização das organizações criminosas.

Veja também

DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso

Investigação da Polícia Civil leva 7 golpistas a serem condenados a 86 anos de prisão

Homem invade residência e tenta matar ex-mulher com golpes de faca

Homem é agredido em bar e recebe atendimento dos bombeiros no bairro Morada do Bosque

PRF apreende arma e 92 munições durante abordagem na BR-163 em Guarantã do Norte

Marido e mulher se desentendem e homem é golpeado na perna