Mais de 80 maquinários são apreendidos em garimpo ilegal em MT

As equipes que atuaram na Operação Alfeu V apreenderam e destruiu pelo menos 84 maquinários, entre escavadeiras, geradores, motores estacionários e moinhos de pedras, na ação que foi realizada entre o sábado (19/03) e a quarta-feira (23/03), para desocupar o garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé.

Segundo a Polícia Federal, as ações policiais na Terra Indígena Sararé continuarão para reprimir crimes ambientais e a extração ilegal de minérios. A operação resultou na retirada ou destruição de sete escavadeiras (PC), 40 motores estacionários, 22 moinhos de pedra, 15 geradores barracas e diversos outros materiais utilizados no garimpo.

A operação Alfeu V é realizada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI). Mais de 100 agentes públicos atuaram na ação, incluindo o uso de aeronaves e embarcações.

A Terra Indígena Sararé, localizada entre os municípios de Conquista D´Oeste, Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, no Estado do Mato Grosso. Indígenas da etnia Nambikwara são pressionados há 30 anos por garimpos ilegais de ouro em suas terras.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

DHPP de Cuiabá em investigações

Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões

mulher algemada

Bêbada, mulher esfaqueia o marido e acaba presa no Nortão

INVESTIGAÇÃO-ESTELIONATO-990x556

Polícia de Mato Grosso pega em São Paulo estelionatário que abriu contas e contraiu empréstimos com documentos falsos

Delegacia de Sorriso

Suspeito de abuso sexual contra enteada é preso em Sorriso pela Polícia Civil

b8161383-1798-4532-9d9a-84a0db28bd5b

Mercadorias contrabandeadas do Paraguai são apreendidas pela PRF em MT

Viatura Polícia Civil capa (1)

Lucas: funcionário é preso por desvio de material de construção de loja