Major Vitor Hugo, comandante da Força Tática, destaca desafios e realizações em entrevista à Sorriso FM

O programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM recebeu nesta sexta-feira (05) o Major Vitor Hugo, comandante da Força Tática da Polícia Militar, para uma entrevista esclarecedora sobre o trabalho desenvolvido ao longo de 2023. O ano foi marcado por desafios significativos, com um índice elevado de ocorrências, especialmente no que diz respeito aos homicídios em Sorriso.

O Major Vitor Hugo abordou a atuação da Polícia Militar durante o período, destacando a produtividade da equipe, que resultou na condução de mais de 1200 pessoas, apreensão de mais de 100 armas de fogo e significativas apreensões de drogas. O comandante ressaltou o comprometimento da corporação em enfrentar as adversidades e contribuir para a segurança da comunidade.

Durante a entrevista, foram discutidos temas essenciais, incluindo a necessidade de repensar as políticas de prevenção ao crime, considerando as demandas específicas das famílias sorrisenses. O Major enfatizou a importância de abordagens que abranjam aspectos sociais e econômicos, visando uma abordagem mais ampla e eficaz no combate à criminalidade.

Além disso, o comandante abordou questões contemporâneas como a disseminação de fake news, destacando os riscos associados a informações falsas que podem impactar a segurança e a ordem pública. Ele também discutiu a delicada balança entre liberdade e segurança na sociedade atual, pontuando desafios e a importância do equilíbrio.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade