Mandante de homicídio em Sorriso é preso em Marabá, no Pará

Na tarde desta terça-feira (18.04), a Polícia Civil prendeu o mandante de um homicídio ocorrido em Sorriso, no mês de março deste ano. S.B., considerado líder no tráfico de entorpecentes em uma área da cidade, foi localizado na cidade de Marabá, interior do Pará, após investigações da Delegacia de Sorriso.

Junto com o criminoso, a Polícia Civil prendeu também uma irmã do traficante, que estava com mandado expedido pela Comarca de Vera, onde é investigada por tráfico. A captura de S.B. foi possível graças à colaboração do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Sorriso, que manteve contato com a Polícia Civil do Pará.

O homicídio, ocorrido na madrugada de 17 de março, foi motivado por disputa territorial no bairro Jardim Primavera, onde a vítima exercia influência e os investigados queriam assumir o controle. Gilberto dos Santos Dias, de 23 anos, foi executado a mando de S.B., em decorrência de sua atuação no tráfico de drogas na região.

A Delegacia de Sorriso indiciou quatro envolvidos no homicídio. Um dos executores do crime já havia sido preso em flagrante, tendo sua prisão convertida em preventiva após representação da Polícia Civil. Durante a investigação, a equipe policial confirmou a participação de uma segunda pessoa, que é irmão do autor dos disparos.

A motocicleta usada na execução e fuga dos executores, uma Honda Biz, pertencia à mulher do mandante. As prisões no Pará contaram com apoio do Núcleo de Inteligência de Marabá e Superintendência do Sul e Sudeste do Pará da Polícia Civil.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo