Marcos Harter é investigado pelo CRM-MT por divulgar preços de cirurgias plásticas nas redes sociais

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) abriu uma sindicância para investigar o médico e ex-BBB, Marcos Harter, nessa quinta-feira (9). O procedimento administrativo foi aberto depois de uma série de publicações de Marcos no perfil dele nas redes sociais sobre preços de cirurgias para a implantação de próteses de silicone.

O G1 tentou contato com o Marcos Harter por telefone e pelas redes sociais, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

O anúncio diz que a implantação das próteses custa R$ 6.950 com todos os procedimentos inclusos e, apesar da clínica de Marcos ser em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, as publicações são voltadas para clientes de Florianópolis (SC).

No entanto, segundo o CRM-MT, Marcos não tem autorização para exercer a profissão em Santa Catarina.

De acordo com o Conselho, o médico possui registro somente em Mato Grosso, São Paulo e Paraná.

Além disso, ele é investigado por publicidade ilegal do uso da medicina.

“É vedado ao médico a prática de concorrência desleal, o exercício mercantilista da medicina; permitir que sua participação na divulgação de assuntos médicos em qualquer veículo de comunicação de massa, deixe de ter caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, e a divulgação de assuntos médicos de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico”, diz trecho na nota.

O Conselho informou ainda que há outros processos em andamento que apuram possíveis desvios éticos do médico. A suspeita é que Marcos fazia as refeições diárias dentro da sala de cirurgia.

“O CRM-MT repudia de maneira veemente tais desrespeitos ao Código de Ética Médica e observa todos os aspectos atinentes à responsabilidade profissional. Zelamos pelo perfeito desempenho ético da medicina, bem como pelo prestígio e bom conceito da profissão”, ressalta.

O CRM de Santa Catarina (Cremesc) foi notificado pelo departamento jurídico do Conselho de MT para acompanhar as condutas de Marcos no estado.

Veja também

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Sorriso é apontada em ranking de baixa cobertura vacinal em Mato Grosso

Secretaria de Saúde reforça sinalização em salas de vacinas em Sorriso

Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Mato Grosso oferece campanha de prevenção em Sorriso