Marisa Rosso: quebrando barreiras na mecânica e inspirando mulheres

No programa “A Voz do Povo”, como parte das celebrações da Semana da Mulher, Marisa Rosso, mecânica e gerente de uma oficina mecânica, compartilhou suas experiências, desafios e inspirações em uma profissão ainda predominantemente masculina.

Durante a entrevista, Marisa abordou os desafios enfrentados pelas mulheres no mundo da mecânica, destacando que a profissão é tradicionalmente associada ao universo masculino. No entanto, ela enfatizou que as mulheres têm o direito de seguir suas paixões e aspirações, independentemente dos estereótipos de gênero.

“Mulheres podem fazer o que quiserem e estar onde quiserem”, afirmou Marisa, ressaltando a importância de quebrar estigmas e criar um ambiente mais inclusivo para todos. Ela destacou os avanços tecnológicos como um grande impulsionador da igualdade de gênero na mecânica, permitindo que mulheres realizem tarefas que eram anteriormente consideradas exclusivas para homens devido à exigência de força física.

“Hoje, não é mais uma questão de força, é uma questão de habilidade e conhecimento”, explicou Marisa, destacando que o espaço na mecânica é para todos, independentemente do gênero. Ela mencionou nomes de mulheres que são ícones no ramo da mecânica de veículos, mostrando que há referências femininas que inspiram e abrem caminho para outras mulheres.

A entrevista de Marisa Rosso não apenas destaca a presença feminina em um campo historicamente dominado por homens, mas também serve como um incentivo para que mais mulheres busquem carreiras em setores considerados não tradicionais para o gênero feminino. Marisa é um exemplo vivo de determinação, habilidade e paixão, quebrando barreiras e inspirando outras mulheres a perseguirem seus sonhos, independentemente dos desafios que possam encontrar.

Veja no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso