Mato Grosso promove encontros virtuais para fomentar o turismo

A Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso tem realizado reuniões virtuais com o objeto de informar sobre o setor do turismo no Estado.

Entre um dos temas proposto está a atualização do Mapa do Turismo. Hoje, o Estado tem 14 regiões turísticas e 85 municípios que têm acesso às políticas de estruturas e qualificações para se desenvolverem.

A atualização ocorre a cada dois anos e mesmo aqueles que já estão no Mapa devem ficar atentos aos requisitos do Ministério Público.

Outro tópico discutido será a Plataforma Integrada de Turismo, que beneficiará os turistas com riqueza de informações sobre a região. Com a ferramenta, as pessoas saberão quais são as atrações disponíveis, horários, como comprar e outros. Por isto é muito importante que os dados estejam sempre atualizados.

No dia 18, haverá reunião com a Associação de Desenvolvimento Turístico da Região das Nascentes, no dia 19, com o Fórum Regional de Turismo Portal do Araguaia; no dia 20 com o Fórum Regional de Turismo Pantanal Mato-grossense.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso