Mato Grosso receberá pacientes com Covid-19 em estado grave de Rondônia

O Governo de Mato Grosso disponibilizou leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber pacientes em estado grave da Covid-19 do estado de Rondônia. A expectativa é de que os primeiros pacientes cheguem nesta terça-feira (26.01) para receber a assistência médica necessária. 

Conforme o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, este é um momento de unir forças diante do colapso que os outros estados já vivem. O gestor entende que é preciso levar em consideração a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser solidário aos familiares e pacientes que anseiam por ajuda. 

“Dentro do princípio de que é o SUS, não existe leitos exclusivos de Mato Grosso, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Existem leitos SUS e, neste momento, levando em consideração a nossa taxa de ocupação que está em 67% para UTIs adulto, temos que ser solidários com os estados que estão colapsados precisando de leitos”, pontuou Figueiredo.

Programa Estação Sicredi

Veja também

UBS do Jardim Itália é reinaugurada após reforma e ampliação em Sorriso

Integração entre Samu e Corpo de Bombeiros amplia atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso

Morte de criança por meningite bacteriana suspende aulas em escola municipal de Sinop

Artigo:Tutela de urgência em saúde

Idosos, crianças e gestantes devem procurar postos de saúde para vacinação contra gripe

Abril Verde destaca saúde mental do trabalhador em entrevista no programa A Voz do Povo