Saúde

Mato Grosso Saúde atenderá beneficiários pela Central de Relacionamento

Por: MT Saúde Publicado em 17/03/2020

Desde que surgiram as primeiras notícias sobre o coronavírus (COVID-19), o Mato Grosso Saúde tem monitorado a evolução do cenário no Brasil e em Mato Grosso e, neste momento, nosso maior compromisso é manter todos os beneficiários e servidores seguros e informados.

Considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 11 de março de 2020, que a disseminação do novo coronavírus, causador da doença denominada COVID-19, caracteriza-se como pandemia;

Considerando que as ações a serem implementadas devem zelar pela preservação da dignidade das pessoas e dos direitos humanos, pelo respeito à intimidade e à vida privada e pela necessidade, adequação, razoabilidade e proporcionalidade de tais medidas imediatas, visando a contenção da propagação do novo coronavírus e objetivando a proteção da coletividade;

Considerando a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional pela Organização Mundial da Saúde, em 30 de janeiro de 2020, bem como o Regulamento Sanitário Internacional, promulgado pelo Decreto Federal nº 10.212, de 30 de janeiro de 2020; 

Considerando a preocupação com a saúde e a integridade de todos os beneficiários e colaboradores, o Mato Grosso Saúde informa que adotará como medida preventiva:

A suspensão temporária dos atendimentos PRESENCIAIS na sede do Mato Grosso Saúde e no Posto de Atendimento na Seplag, bem como das visitas do Posto Itinerante aos órgãos, a partir do dia 18/03/2020 a 06/04/2020 (podendo ser prorrogado).

Todo o atendimento e suporte aos beneficiários e prestadores serão realizados de maneira online (e-mails e pela central de relacionamento com beneficiários do Mato Grosso Saúde). Sendo assim, toda e qualquer demanda junto ao plano será sanada pela nossa central.

Contamos com a compreensão de todos e reforçamos que todas as medidas adotadas buscam a qualidade e segurança dos nossos beneficiários e servidores, sendo um dever zelarmos pelo cumprimento da prestação desses serviços.

Continuaremos atentos às recomendações da Organização Mundial da Saúde, assim como do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e estamos à disposição em caso de dúvidas.

Manteremos todos atualizados se houver qualquer mudança ou alteração das determinações.

Todas as necessidades dos nossos beneficiários e servidores deverão ser sanadas, exclusivamente, pela central de atendimento pelo:

 E-mail: atendimento@mtsaude.mt.gov.br

Telefones: 3613-7700, 3613-7715, 3613-7762, 3613-7730, 3613-7720 e 3613-7786.

Horário de atendimento comercial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?