Mauro Mendes anuncia que irá se afastar para acompanhar tratamento de Vírginia

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou, nesta quarta-feira (1º), que irá se licenciar do cargo para acompanhar o tratamento de saúde da primeira-dama, Virgínia Mendes. Ele, entretanto, disse ainda não ter definido quando irá tirar a licença e nem por quanto tempo ficará afastado do Palácio Paiaguás. “Eu vou me ausentar, sim. Vou tirar uma licença durante um período, mas não defini ainda. Estamos aguardando algumas definições… Mas vou  acompanhar o tratamento de saúde da minha esposa”, afirmou.

Mendes também não quis dar detalhes sobre o problema de saúde da esposa. Disse somente que, por enquanto, Virginia está em casa. Ela tem feito exames entre São Paulo e Cuiabá. No início deste mês, a primeira-dama chegou a ficar internada em um hospital particular em São Paulo após apresentar uma oscilação nos níveis de glicemia.

Virginia fez transplante renal em 2014 e precisa de acompanhamento médico constante. Devido à saúde frágil, Virginia cancelou alguns compromissos públicos na Secretaria de Assistência Social do Estado. “Houve uma série de consultas, exames, o diagnóstico foi fechado, mas quero esperar um pouquinho mais para falar claro e objetivamente sobre isso”, disse o governador.

 

Veja também

MDB realiza encontro municipal em Sorriso e Leandro Damiani projeta fortalecimento político para 2026

Azul inicou venda de passagens para nova rota entre Sorriso e Campinas

RGA de 4,26% vai gerar impacto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos em 2026

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Instituições receberam mais de R$ 380 mil por meio do Nota MT em 2025

Ano eleitoral encurta agenda e empurra projetos estratégicos do Congresso para 2026