Meeting Comex promove internacionalização de empresas em Sorriso e Sinop

O programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM recebeu nesta segunda-feira, dia 25, Mirael Praeiro, Analista Técnico do Sebrae-MT, e Vitor Galesso, Despachante Aduaneiro, para discutir o Meeting Comex Sebrae/MT. O evento visa o desenvolvimento do Programa de Internacionalização e ocorre hoje em Sorriso e amanhã, 26 de março, em Sinop. Ambas as reuniões terão início às 19h, nas agências do Sebrae/MT.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através dos telefones (66) 3544 – 4731 (Sorriso) e (66) 3520 – 1800 (Sinop).

O encontro em Sorriso, tem como parceiros do evento a Associação Comercial e Empresarial, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a prefeitura.

De acordo com Mirael Praeiro, analista de Mercado e Negócios Internacionais do Sebrae/MT, o objetivo do Meeting Comex é promover a rede de instituições parceiras e empresários locais para desenvolver ações de aproximação com comunidades internacionais e outros países, visando à internacionalização de empresas.

Praeiro destacou a importância da troca de conhecimentos e experiências, bem como a criação de pontes comerciais e a busca por soluções inovadoras para o crescimento e a competitividade das empresas mato-grossenses no mercado global.

“Acreditamos na troca de conhecimentos e experiências. A criação de pontes comerciais e a busca por soluções inovadoras são essenciais para o crescimento e a competitividade das empresas mato-grossenses no mercado global. O programa de internacionalização do Sebrae/MT será apresentado com o intuito de possibilitar aos empresários locais diversas oportunidades de acesso a mercado internacional”, explicou Praeiro.

O analista ressaltou ainda que o objetivo é alcançar o maior número de empresas, independentemente do segmento, instaladas nos três biomas do estado de Mato Grosso, buscando realizar operações de exportação e ampliar a pauta exportadora das micro e pequenas empresas, bem como a importação, transferindo a sua competitividade no mercado local, nacional e internacional.

O Meeting Comex representa uma excelente oportunidade para os empresários interessados em expandir seus negócios além das fronteiras nacionais e estabelecer parcerias estratégicas no mercado internacional.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade