Membro de grupo que matou maranhenses também matou motorista de aplicativo

Foragido após a morte dos 4 maranhenses em Cuiabá, membro do Comando Vermelho também aparece como suspeito do espancamento e tortura que resultou no óbito da motorista de aplicativo Natana da Silva, 30, em 23 de julho de 2020, no Pedregal, em Cuiabá.

A informação foi dada pelo delegado Caio Fernando Albuquerque, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (24). Natana foi morta pelo Comando Vermelho sob o argumento de que ela vinha “fazendo feio no bairro”, aplicando golpes e pequenos furtos. Ela foi sequestrada e levada para os fundos de uma casa, onde o crime aconteceu.

Vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Segundo o laudo de necropsia, o falecimento foi decorrente nas mais de 70 descargas elétricas recebidas durante a tortura.

Na época, o próprio delegado Caio classificou o crime como bastante cruel. Em 9 de dezembro de 2021, operação da DHPP batizada de “Comando da Lei”, prendeu 5 pessoas responsáveis pelo crime contra Natana.

Entre os presos, um dos suspeitos já estava na Penitenciária Central do Estado (PCE). Conforme o delegado, o grupo em questão atua na região do Pedregal, Jardim Leblon, Renascer e Areião.

Além das mortes de Natana e dos 4 maranhenses, identificados como Tiago Araújo, 32 anos, Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos, Geraldo Rodrigues da Silva, 20 anos e Clemilton Barros Paixão, 20, eles podem ter feito outras vítimas.

“São pessoas de alta periculosidade, frias. Verdadeiros serial killers que podem ter matado tantas outras pessoas em Cuiabá e nas adjacências”, ressaltou Albuquerque.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC