Menina de 2 anos morre após ser atingida por tiro acidental disparado por prima de 5 anos em Cuiabá

Eloá Victória Silva Oliveira, de apenas 2 anos, morreu após ser atingida por um tiro acidental na manhã desta quinta-feira (11), no Bairro Santa Cruz II, em Cuiabá. A criança brincava com a prima de 5 anos quando encontraram uma arma, segundo o delegado Olímpio Fernandes, responsável pela investigação do caso.

A vítima é filha de um policial militar e a arma estava guardada ao lado da cama do pai da menina. A prima da vítima teria encontrado a arma em um fundo falso de uma mesa de cabeceira. A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com o delegado, foi disparado apenas um tiro, o único que estava carregado, e o responsável pela arma responderá por omissão de cautela. A prima de 5 anos não terá qualquer tipo de medida socioeducativa por conta da idade.

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) lamentou e se solidarizou com a família do associado 2⁰ sargento Elienay Pinheiro pela perda da filha. A equipe da ACS informou que já foi acionado o auxílio funeral, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.

O comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, afirmou que a guarda e manuseio de armas de fogo, especialmente dentro de casa, exige cautela por parte dos profissionais da área. Ele declarou que qualquer pré-julgamento ou politização do caso quanto ao debate do desarmamento deve ser evitado e que a investigação já foi iniciada.

 

Nota de pesar

A  Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) emitiu uma nota de pesar, em solidariedade ao associado e pai da vítima. Leia abaixo, na íntegra:

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) vem a público lamentar e se solidarizar à família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda de sua filha de 2 anos.

Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico.

Já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.

Reforçamos que nesse momento de dor e luto, esperamos que a família  seja amparada e acolhida.

Respeitosamente,

Laudicério Machado
Presidente ACS-PMBM/MT

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra traficantes que utilizavam drones para enviar drogas para presídios

Polícia Militar resgata vítima de sequestro, apreende arma e prende suspeitos em Nova Ubiratã

Homem embriagado é detido pela Guarda Municipal após sofrer acidente

Trabalhador sofre queda e fratura grave em condomínio de Sorriso

PJC cumpre 18 mandados judiciais contra associação criminosa que furtou propriedade rural em MT

Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas em Nova Ubiratã