Menina de 5 anos morre em acidente de moto após puxar guidão; mãe pilotava

O trágico acidente aconteceu na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (30). Uma menina de apenas 5 anos perdeu a vida em um acidente de moto. Segundo informações da Polícia Civil, a fatalidade ocorreu quando a criança estava na garupa do veículo, conduzido pela própria mãe.

De acordo com os relatórios da polícia, a mãe da criança dirigia uma motocicleta do tipo “cinquentinha”, uma moto pequena de baixa cilindrada. A filha estava acomodada no colo da mãe. Tragicamente, a criança teria puxado o guidão da motocicleta, desencadeando uma série de eventos que levaram ao acidente.

O momento em que a criança puxou o guidão fez com que a mãe perdesse o controle da moto. Como resultado, o veículo colidiu contra o meio-fio e, posteriormente, contra uma placa de sinalização. A força do impacto deixou mãe e filha gravemente feridas.

Populares que presenciaram o acidente imediatamente prestaram socorro à mãe e à criança, chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a cena do incidente. A menina, no entanto, sofreu ferimentos tão graves que, apesar dos esforços médicos, não resistiu e faleceu após ser encaminhada ao Pronto Socorro da cidade.

Um detalhe trágico veio à tona durante as investigações. A mãe da vítima revelou à polícia que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir a motocicleta. A ausência da habilitação levanta questões sobre a responsabilidade e os cuidados necessários ao utilizar veículos motorizados.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) está  investigando as circunstâncias do acidente.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital