Tangará da Serra

Menor envolvido em corte de língua de menina foge de Fórum

Um adolescente envolvido no caso no qual uma menina de 15 anos teve um pedaço da língua arrancado por membros do Comando Vermelho, em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá), fugiu momentos antes de se apresentar ao Fórum de Justiça da cidade para uma audiência, nesta quinta (19).

Segundo informações apuradas, o suspeito ainda não foi localizado e é considerado foragido.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública informou que adolescente não deu entrada no Sistema Socioeducativo, portanto, no momento da fuga não estava sob responsabilidade da Pasta.

O caso

O caso de violência ganhou repercussão há uma semana, no dia 12 de janeiro, quando a Polícia Civil registrou o caso de sequestro de uma jovem. Em diligências foi descoberto que o namorado da menor seria faccionado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e que os suspeitos queriam informações sobre ele.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, cinco homens chegaram na casa da vítima, que estava com a família. Três entraram na residência e dois ficaram no carro. Ao se negar a dizer o que sabia sobre o namorado, a menor teve parte da língua cortada, como alternativa para que não a matassem.

Após serem acionados, os policiais prenderam quatro suspeitos. Eles foram identificados como Paulo Henrique Souza Maia, 25, o adolescente P.R.C.S, de 17 anos, Juliano Cesar dos Santos, 20, S.C. (sem identificação de idade no registro), e Brenno Lucas Matos Scheffer, 22. O menor de 17 anos foi o primeiro a ser reconhecido como autor do ato.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso