Menor envolvido em homicídios em São José do Rio Claro é apreendido em Sorriso

O menor é uma das vítimas de uma tentativa de homicídio contra seis pessoas registrada no último sábado (30-04) em um bar na Zona Leste de Sorriso.

De acordo com o delegado Getúlio Daniel, desde aquela ocorrência a polícia vinha recebendo informações de que entre as vítimas havia um menor envolvido com organizações criminosas e procurado pela Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro.

O adolescente tinha contra si um mandado de apreensão para internação, que acabou sendo cumprido na manhã desta sexta-feira (06-05).

“Fizemos diligência para verificar se realmente o menor havia sido vítima destes disparos. Confirmamos os dados, efetuamos a apreensão e informamos a Vara da Infância e Juventude sobre a apreensão deste menor”, disse o delegado.

Ele explicou que o adolescente é perigoso. “Analisando o mandado de busca e apreensão do menor tomamos conhecimento da periculosidade do menor. Ele teria participado da execução de dois homicídios e ainda seria participante de organização criminosa. Teria deslocado daquele local no intuito da prática destes crimes graves para vingar a execução de outro comparsa praticando estes crimes contra a vida em desfavor de outros faccionados”, relatou Getúlio Daniel.

O delegado ressaltou ainda que as facções criminosas têm agido sem limites de territórios e que a Polícia também está agindo desta forma. “Quando recebemos informações de outras delegacias ou da sociedade procuramos realizar diligências imediatas para localizar estes elementos praticantes de crimes graves. Independentemente de onde o suspeito pratica os crimes todas as delegacias civis estão empenhadas para retirar do seio da sociedade estes criminosos. Independentemente de serem maiores ou menores de idade devem pagar pelos atos praticados”, disse. (colaborou Milena Morais)

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem