Ministério Público de Mato Grosso dá prazo de 60 dias para a fiscalização de calçadas em Sorriso

A fiscalização e notificação dos donos de terrenos que ainda não obedeceram ao Código de Postura e não construíram calçadas na frente de seus imóveis serão intensificadas na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. A medida foi tomada pelo Ministério Público do estado, que deu um prazo de 60 dias para que o município faça a fiscalização e notificação desses proprietários.

Segundo a Administração Municipal, a calçada com acessibilidade é fundamental para possibilitar o acesso de pessoas com deficiência a locais públicos e privados de forma segura e autônoma. A Prefeitura já está realizando este trabalho, mas deve intensificar a fiscalização e notificação daqueles proprietários que ainda não fizeram as calçadas em seus lotes.

A sugestão do promotor de justiça Márcio Florestan foi acolhida pela Administração Municipal, que deverá encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, pedindo autorização para a implantação de calçadas em imóveis que não contarem com a construção após a notificação. O valor da obra deverá constar do IPTU, cobrado como contribuição de melhoria.

Veja também

Espetáculo “Sinal Verde Para a Alegria” leva educação para o trânsito a alunos de Sorriso

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sorriso promove ações do Novembro Azul com foco na prevenção ao câncer de próstata e na saúde integral do homem

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea mobiliza Sorriso nos dias 4 e 5 de novembro

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100