Ministério Público de Mato Grosso dá prazo de 60 dias para a fiscalização de calçadas em Sorriso

A fiscalização e notificação dos donos de terrenos que ainda não obedeceram ao Código de Postura e não construíram calçadas na frente de seus imóveis serão intensificadas na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. A medida foi tomada pelo Ministério Público do estado, que deu um prazo de 60 dias para que o município faça a fiscalização e notificação desses proprietários.

Segundo a Administração Municipal, a calçada com acessibilidade é fundamental para possibilitar o acesso de pessoas com deficiência a locais públicos e privados de forma segura e autônoma. A Prefeitura já está realizando este trabalho, mas deve intensificar a fiscalização e notificação daqueles proprietários que ainda não fizeram as calçadas em seus lotes.

A sugestão do promotor de justiça Márcio Florestan foi acolhida pela Administração Municipal, que deverá encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, pedindo autorização para a implantação de calçadas em imóveis que não contarem com a construção após a notificação. O valor da obra deverá constar do IPTU, cobrado como contribuição de melhoria.

Veja também

Bandas de Sorriso se preparam para representar Mato Grosso em competição nacional em São Paulo

Motoclube Insanos promove Hallowrock solidário neste sábado, 15 de novembro, em Sorriso

Município intensifica ações de vacinação e sorteará 29 bicicletas no dia 29 de novembro

Dia D do Diamond Park movimenta o mercado imobiliário de Sorriso com recorde de público e inauguração de novos decorados

Menor de idade é detido pela PM enquanto comercializava entorpecentes em Sorriso

Semsep e forças de segurança recuperam veículos vendidos irregularmente em Sorriso