Ministro da Agricultura virá a Sorriso para implantação do Escritório Regional de Agricultura e Pecuária

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), revelou os planos de implantar o tão aguardado Escritório Regional de Agricultura e Pecuária do ministério na cidade de Sorriso, no estado de Mato Grosso. Conhecida como a capital nacional do agronegócio, Sorriso foi escolhida para sediar essa importante unidade, que terá como objetivo agilizar ações voltadas para o setor agropecuário.

O escritório, o primeiro do tipo no estado, funcionará inicialmente em um imóvel cedido, até que seja definida sua sede própria. A expectativa é que essa iniciativa aproxime o ministério dos produtores locais, estabelecendo uma ponte eficiente para o desenvolvimento de ações direcionadas ao agronegócio da região.

A visita de Fávaro a Sorriso, agendada para o próximo dia 10, marcará sua primeira presença no Nortão desde que assumiu o cargo, há seis meses. O ministro tem buscado se aproximar de uma parcela considerável de produtores que apoiaram o presidente Bolsonaro no segundo turno das eleições, reconhecendo a importância do setor agropecuário para o país.

A implantação do Escritório Regional em Sorriso representa um passo significativo para fortalecer a parceria entre o ministério e os produtores locais, buscando impulsionar o agronegócio na região. A expectativa é que essa iniciativa traga benefícios não apenas para os produtores, mas também para toda a economia local, fortalecendo o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos.

Com o apoio do governo federal, através do ministério da Agricultura, a região de Sorriso terá mais recursos e suporte técnico para enfrentar os desafios e potencializar seu papel como um dos principais polos agropecuários do país. O escritório será responsável por canalizar demandas, propor soluções e promover o diálogo entre os produtores e o governo, visando sempre o crescimento e a sustentabilidade do setor.

 

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil