Ministros do Desenvolvimento Regional e da Agricultura vem a Cuiabá para se reunir com governador

O governador Mauro Mendes e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, se reúnem nesta terça-feira (15.09), no Palácio Paiaguás, para tratar de soluções para os incêndios florestais no Estado.

Após a reunião, eles atenderão a imprensa em entrevista coletiva, na Sala Garcia Neto, por volta das 17h30.

Na segunda-feira (14.09), o governador assinou decreto de calamidade para acessar recursos e contratos de emergência. Essa iniciativa irá oportunizar dobrar também os equipamentos empregados nas ações e ampliar a proteção à fauna e flora do Estado.

Atualmente, a estrutura de pessoal utilizada em todo o Estado para o combate aos incêndios florestais é de 2.500 profissionais, entre Forças de Segurança, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, voluntários e Exército Brasileiro. Além disso, são seis aeronaves atuando no combate ao fogo, 3 helicópteros, maquinário e veículos de apoio oficiais e de voluntários, em um total de 40 equipes.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Dez candidatos disputarão duas vagas ao Senado por Mato Grosso nas eleições de 2026

Mauro Mendes afirma que acordo com a Oi foi legal e diz que PF recolheu apenas seu passaporte

Jeep envolvido em grave acidente na BR-163 carregava drogas; dois ocupantes morreram

GAFFFF Sorriso realiza encontro dos Prefeitos do Agro para reforçar papel dos municípios no desenvolvimento do setor

Aprovada no Senado, aposentadoria diferenciada para agentes de saúde trará impacto de R$ 70 bi aos municípios, aponta CNM

Setor produtivo cobra correção dos limites do Simples Nacional para todas as faixas do regime