Morre ao 92 anos em São Paulo, Dom Pedro Casaldáliga

Morreu nesta manhã no inteior de São Paulo, o bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga. A morte foi confirmada neste sábado pela Prelazia de São Félix do Araguaia, Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos) e a Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos).

Dom Pedro foi um incansável defensor das minorias e acabou se tornando uma referência no mundo também na defesa dos povos indígenas. 

O bispo morreu na Santa Casa de Batatais, interior de São Paulo, às 9h40, deste sábado, horário de Brasília.

Veja como será o velório do líder religioso

1 – Em Batatais, o corpo de Dom Pedro Casaldáliga será velado, neste sábado (8), a partir das 15 horas na capela do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, unidade educativa dirigida pelos Missionários Claretianos, situada à rua Dom Bosco, 466, Castelo, Batatais, São Paulo, Brasil.

A missa de honras será celebrada, em Batatais, no domingo (9) às 15h e será  transmitida ao vivo pelo link https://youtu.be/spto8rbKye0. O link estará aberto para que outros veículos de comunicação possam retransmitir.

2 – Em Ribeirão Cascalheira, já em Mato Grosso, o corpo de Dom Pedro Casaldáliga, será velado no Santuário dos Mártires, a partir de segunda-feira (10), ainda sem previsão de horário de chegada do corpo.

Em São Félix do Araguaia, o corpo será velado no Centro Comunitário Tia Irene. O sepultamento será em São Félix do Araguaia, sem previsão de dia ainda

Veja também

Proposta da Secel é selecionada em edital nacional que vai ampliar investimentos ao setor audiovisual mato-grossense

Linha de crédito oferece até R$ 5 milhões para financiar empreendimentos turísticos em MT

Homem é morto a tiros em assentamento, a suspeita é esposa dele e está foragida

Forças de segurança apreendem 261 tabletes e geram prejuízo de 4,8 milhões ao crime

Sorriso vai implantar a primeira escola técnica chinesa da América Latina

Morte de homem de 33 anos eleva para quatro as vítimas de intoxicação por metanol em MT