Morre aos 96 anos de idade a Rainha Elizabeth II

Acaba de ser confirmada a morte da rainha Elizabeth II. A rainha do Reino Unido foi colocada sob supervisão médica na manhã desta quinta-feira (08-09), quando sua equipe de saúde expressaou preocupação com seu quadro, segundo o Palácio de Buckingham.

Comunicado oficial divulgado na manhã de hoje dava conta de que, a monarca, de 96 anos, estava confortável, mas os médicos preocupados com seu estado de saúde. Membros da família real foram chamados para ir ao Palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde Elizabeth II estava desde 21 de julho passando o verão.

Todos os quatro filhos da rainha – o príncipe Charles, herdeiro do trono, Andrew, Anne e Edward -, além de William, seu neto, viajaram nesta quinta para o Palácio de Balmoral.

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainha na terça (6), se pronunciou sobre o comunicado do palácio de Buckingham. “Todo o país está profundamente preocupado”, declarou. “Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”.

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, que vivem nos Estados Unidos, também estão a caminho da Escócia, segundo informou um porta-voz do casal.

O anúncio da viagem de Harry e Meghan, que não estão em um bom momento com a família real, aumentou a preocupação provocada por um comunicado de Buckingham por si só incomum.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso