Mortes por dengue em Mato Grosso chegam a 6 neste ano

Mortes por dengue em Mato Grosso chegam a 6 neste ano. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde e se referem até a terceira semana de março. No mesmo período do ano passado, conforme levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Estado não confirmou nenhuma morte pela doença. Além das 6 confirmadas até agora, uma morte por dengue segue em investigação. O Estado também tem comprovado um óbito por chikungunya.

O levantamento da SES revelou que, de janeiro até a terceira semana de março, foram mais de 17,5 mil notificações por dengue, uma taxa de 523 casos a cada 100 mil habitantes. Em comparação com mesmo período do ano passado, houve um aumento de 333% nas notificações. Em 2019, foram pouco mais de 4 mil, com taxa de 120 casos a cada 100 mil. O Estado é considerado de alto risco de incidência para a doença.


Também em alto risco está, além de Rondonópolis, o município de Sinop. Os casos na cidade no norte do Estado saíram de 464 para 3,2 mil, crescendo em 602%. Atualmente, Sinop tem uma incidência de 2,3 mil casos a cada 100 mil pessoas. No caso de Rondonópolis, o aumento de notificações foi de 776%, saindo de 89 para 780. Na cidade, são 350 casos por 100 mil pessoas.

Veja também

INSS alerta para golpe com aplicativo falso de reembolso

Homem que mandou matar a ex-mulher é condenado a mais de 30 anos de prisão

Sorriso sedia evento com palestrantes de nível nacional e debate proteção às mulheres, crianças e adolescentes

Homem mata a esposa atropelada e com golpes de ferramenta do carro em MT

Homem é preso com arma de fogo e drogas armazenadas para facção em Sorriso

Suspeito de estuprar e matar irmã havia sido solto dias antes por possível erro em cadastro judicial