Mortes por dengue em Mato Grosso chegam a 6 neste ano

Mortes por dengue em Mato Grosso chegam a 6 neste ano. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde e se referem até a terceira semana de março. No mesmo período do ano passado, conforme levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Estado não confirmou nenhuma morte pela doença. Além das 6 confirmadas até agora, uma morte por dengue segue em investigação. O Estado também tem comprovado um óbito por chikungunya.

O levantamento da SES revelou que, de janeiro até a terceira semana de março, foram mais de 17,5 mil notificações por dengue, uma taxa de 523 casos a cada 100 mil habitantes. Em comparação com mesmo período do ano passado, houve um aumento de 333% nas notificações. Em 2019, foram pouco mais de 4 mil, com taxa de 120 casos a cada 100 mil. O Estado é considerado de alto risco de incidência para a doença.


Também em alto risco está, além de Rondonópolis, o município de Sinop. Os casos na cidade no norte do Estado saíram de 464 para 3,2 mil, crescendo em 602%. Atualmente, Sinop tem uma incidência de 2,3 mil casos a cada 100 mil pessoas. No caso de Rondonópolis, o aumento de notificações foi de 776%, saindo de 89 para 780. Na cidade, são 350 casos por 100 mil pessoas.

Veja também

Sorriso Hornets: Todos Pela Bola Oval revela talentos nacionais em Sorriso

CAT Sorriso faz balanço positivo de 2025 e projeta ampliação de atividades para 2026

Bombeiro orienta população sobre segurança no trânsito, rios e uso de fogos de artifício em Sorriso

Serviços e comércio concentram 92% das empresas ativas em Mato Grosso, aponta Jucemat

Corpo de Bombeiros alerta para prevenção de choques elétricos

Unemat implementa nova Normatização Acadêmica e atinge recorde de bolsas na graduação