Motociclista é condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado por atropelamento de idoso em Sorriso

Em uma sessão de julgamento no Tribunal do Júri da comarca de Sorriso, o motociclista Willian Matheus Pigozzo foi condenado a 16 anos de reclusão em regime inicial fechado pela morte por atropelamento do idoso José Antonio Farias. A decisão foi proferida na quinta-feira, 14 de setembro, quando o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso, condenando Pigozzo por homicídio qualificado, com agravante de motivo fútil. Uma das determinações do julgamento é que o réu não poderá recorrer em liberdade.

O trágico incidente que culminou na condenação ocorreu em outubro de 2019, quando José Antonio Farias estava em uma via pública de Sorriso, conversando com outras pessoas. O idoso quase foi atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a rua. A partir daí, uma discussão entre o idoso e o motociclista, Willian Matheus Pigozzo, se desencadeou.

De forma deliberada e chocante, Willian Matheus Pigozzo fez um contorno e retornou em alta velocidade em direção a José Antonio, colidindo frontalmente com ele com o intuito de causar-lhe danos mortais. Após o atropelamento, Pigozzo fugiu do local, deixando o idoso gravemente ferido.

O idoso foi prontamente socorrido, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e veio a falecer. As evidências e a gravidade do ato criminoso levaram o Ministério Público de Mato Grosso a apresentar uma denúncia perante a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, acusando Pigozzo de homicídio qualificado por motivo fútil.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo