Motorista é detido na BR-163 em Sorriso acusado de receptação de carga

O motorista, de 49 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, pelo crime de receptação de carga, em abordagem na rodovia Federal. De acordo com o boletim de ocorrência, o consultor técnico comercial da empresa de fertilizantes, alegou que foi contactado pela empresa que um carregamento de fertilizantes, que estava sendo entregue na filial, teria  suspeita de adulteração.

Ao chegar no local, o responsável percebeu que as características “fisioquímicas” do produto estavam fora do padrão comercializado pela empresa. Ele alega que o carregamento teria sido feito no último 10 e, devido ao atraso, desconfiou.

Em seguida, foi até a empresa e retirou uma amostra da mercadoria de um lote e contratou uma análise para saber se havia a presença de fósforo e cloreto de potássio e suas porcentagens na composição. Na sequência acionou a PRF e registrou o boletim de ocorrência de furto de mercadoria.

A guarnição fez a abordagem a carreta Scania. A empresa proprietária do fertilizante apresentou fotos do produto original e do que estava na carreta, assim como o laudo técnico, informando que não havia “princípio ativo” na amostra retirada do veículo. Logo depois, o responsável pela transportadora informou que o condutor detido não era o mesmo no momento do carregamento e, que diante da demora de mais de 10 dias da entrega da carga, registrou um boletim de furto.

O motorista foi preso, na qualificação de autor de receptação. Ele alegou que é sócio do caminhão com o suposto motorista que havia carregado, mas que “dispensou o motorista” e pegou o caminhão, onde seguiu viagem no dia 2, porém o cavalo-trator teria quebrado e ele ficou parado até o dia 7, quando ao chegar no cliente ele não aceitou, informando que o produto estava divergente do comprado.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

luz na infancia brasilia

Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

92e0829b-1e7b-4314-90e9-1f2915640b49

PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

estuprocapa-870x570

Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT

cpi fantasmas

Presidente da CPI dos Fantasmas diz que vai intimar novamente Paulo Henrique, ex-coordenador de equipe da Coopervale

policia civil mt

Capturados em MT pai e filhos foragidos da polícia alagoana

DHPP de Cuiabá em investigações

Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões