Motorista é detido na BR-163 em Sorriso acusado de receptação de carga

O motorista, de 49 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, pelo crime de receptação de carga, em abordagem na rodovia Federal. De acordo com o boletim de ocorrência, o consultor técnico comercial da empresa de fertilizantes, alegou que foi contactado pela empresa que um carregamento de fertilizantes, que estava sendo entregue na filial, teria  suspeita de adulteração.

Ao chegar no local, o responsável percebeu que as características “fisioquímicas” do produto estavam fora do padrão comercializado pela empresa. Ele alega que o carregamento teria sido feito no último 10 e, devido ao atraso, desconfiou.

Em seguida, foi até a empresa e retirou uma amostra da mercadoria de um lote e contratou uma análise para saber se havia a presença de fósforo e cloreto de potássio e suas porcentagens na composição. Na sequência acionou a PRF e registrou o boletim de ocorrência de furto de mercadoria.

A guarnição fez a abordagem a carreta Scania. A empresa proprietária do fertilizante apresentou fotos do produto original e do que estava na carreta, assim como o laudo técnico, informando que não havia “princípio ativo” na amostra retirada do veículo. Logo depois, o responsável pela transportadora informou que o condutor detido não era o mesmo no momento do carregamento e, que diante da demora de mais de 10 dias da entrega da carga, registrou um boletim de furto.

O motorista foi preso, na qualificação de autor de receptação. Ele alegou que é sócio do caminhão com o suposto motorista que havia carregado, mas que “dispensou o motorista” e pegou o caminhão, onde seguiu viagem no dia 2, porém o cavalo-trator teria quebrado e ele ficou parado até o dia 7, quando ao chegar no cliente ele não aceitou, informando que o produto estava divergente do comprado.

 

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão

Polícia procura mãe e filho por homicídios em Peixoto de Azevedo: rastros digitais revelam histórico controverso

Queda de avião em fazenda de Tangará da Serra resulta em dois presos e apreensão de armas e munições

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying