Motorista é preso por transportar quase 500 kg de cocaína em caminhão

Um motorista foi preso na madrugada desta segunda-feira (10) após ser flagrado transportando cerca de 500 kg de cocaína escondidos no caminhão. A apreensão ocorreu no km 48 da BR-364, em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe estava realizando uma fiscalização de rotina quando abordou um veículo de carga. O motorista foi solicitado a apresentar os documentos, momento em que os policiais perceberam um nervosismo exagerado por parte do suspeito.

Ao ser questionado sobre a viagem, o motorista demonstrou dificuldade em fornecer informações básicas, apresentando um roteiro desconexo. Esse comportamento suspeito despertou a desconfiança da equipe, levando-os a acreditar que o veículo poderia estar transportando drogas.

A equipe da PRF indagou se o veículo estava carregado, e o condutor afirmou que estava vazio. No entanto, a abertura do compartimento de carga revelou uma certa quantidade de paletes, que não são comumente utilizados em veículos de transporte de mudanças.

Durante a inspeção realizada entre os paletes, os policiais avistaram 15 pacotes de cor vermelha. O motorista afirmou desconhecer a quantidade exata de droga embalada e alegou que estava transportando os pacotes de Cacoal (RO) até São Paulo, onde receberia instruções sobre o destino da substância.

Após a abertura de um dos pacotes, constatou-se que se tratava de uma substância semelhante ao cloridrato de cocaína. Os pacotes foram pesados, totalizando aproximadamente 488,62 kg da substância, distribuídos em 450 tabletes.

O veículo, a droga e o motorista foram encaminhados à Polícia Civil de Alto Garças para as devidas providências legais. A apreensão representa mais um importante golpe contra o tráfico de drogas, evidenciando a eficácia das ações de fiscalização realizadas pelas autoridades competentes na luta contra o crime organizado.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC