Motorista falsifica ordem de carregamento e tenta furtar carga de soja em Mato Grosso

Um motorista falsificou uma ordem de carregamento e tentou furtar uma carga de soja de uma fazenda, no município de Santa Rita do Trivelato-MT. A prisão do suspeito de 31 anos foi realizada pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (09).

De acordo com informações apuradas pelo portal Power Mix, o suspeito, em posse da nota falsa, foi até a fazenda e fez o carregamento dos grãos de soja em uma carreta Scania, cor azul. Em seguida o motorista saiu do local, tomando rumo ignorado.

O golpe só foi descoberto depois que outros motoristas foram reclamar com os responsáveis da fazenda, dando conta que o suspeito havia furado a fila de carregamento.

Diante do ocorrido, os responsáveis foram conferir a ordem de carregamento e perceberam que a mesma havia sido falsificada pelo próprio suspeito.

“Diante da situação e em posse das características do veículo em que o suspeito se encontrava, a guarnição deslocou sentido a MT-140 (Santa Rita/Campo Verde) e após percorrermos 100 km, localizamos o comunicante do fato que havia abordado o suspeito. Diante disso, a guarnição fez a condução do suspeito para delegacia da cidade de Nova Mutum”, comentou o Comandante do Núcleo de Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato, Sargento PM Anderson.

O suspeito relatou que não tinha passagens pela polícia, porém, já havia praticado o furto de carga de soja outras vezes. Ainda de acordo com o motorista, a carga seria levada para Cuiabá-MT e o mesmo receberia a quantia de R$ 15 mil para fazer o transporte.

Veja também

DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso

Investigação da Polícia Civil leva 7 golpistas a serem condenados a 86 anos de prisão

Homem invade residência e tenta matar ex-mulher com golpes de faca

Homem é agredido em bar e recebe atendimento dos bombeiros no bairro Morada do Bosque

PRF apreende arma e 92 munições durante abordagem na BR-163 em Guarantã do Norte

Marido e mulher se desentendem e homem é golpeado na perna