Motorista responsável por acidente com vítima é interrogado pela polícia em Sinop

Na manhã desta quinta-feira (01/06), o motorista envolvido no acidente de trânsito que resultou na morte de Carlos Ruan de Souza Santos, no último domingo (28/05), em Sinop, foi interrogado pela Polícia Civil. O suspeito compareceu à 1ª Delegacia do município acompanhado de seu advogado.

De acordo com as autoridades, o motorista será acusado de homicídio culposo na direção de veículo e omissão de socorro. O acidente ocorreu no bairro Novo Horizonte e envolveu uma picape e uma motocicleta. Após a colisão, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar qualquer tipo de auxílio à vítima.

Durante seu depoimento, o motorista afirmou que não percebeu a aproximação do motociclista e somente se deu conta do ocorrido quando ouviu o impacto em seu veículo. Ele relatou ter parado o carro e, ao descer, se deparou com a vítima caída no chão. No entanto, por se tratar de uma área próxima a um bar, onde pessoas estavam consumindo bebidas, o suspeito alegou ter temido ser linchado e, por isso, optou por fugir do local.

O suspeito será indiciado em um inquérito policial instaurado na 1ª Delegacia de Sinop. A expectativa é que o procedimento seja concluído nos próximos dias, reunindo todas as evidências necessárias para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis em relação ao caso.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC