MT: Batalhão Ambiental resgata filhote de jabuti encontrado em correspondência

Uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental resgatou no final da tarde desta quinta-feira (04.02), um filhote de jabuti, encontrado dentro de uma correspondência, na Central dos Correios, em Várzea Grande.

Os policiais foram acionados por funcionários da unidade de entrega que desconfiaram de uma correspondência quando passaram pelo equipamento de raios-X e detectou um animal vivo dentro da caixa.

Um dos militares abriu a caixa e encontrou o filhote de jabuti, espécie considerada exótica. O animal estava em uma meia, em um isopor enrolado em fita adesiva, com serragem na caixa de papelão, sem nenhuma ventilação.

Via registro postal, o animal ficou naquela situação por três dias. O endereço do remetente constava o nome de um homem, morador da cidade de São Paulo. O destino a uma residência na área central da cidade de Jauru, no nome de uma mulher.

O filhote foi encaminhado à unidade do Batalhão direcionado a animais silvestres e será examinado pelos veterinários. Ele aparenta estar em bom estado de saúde. Foi produzido um termo de resgate, além do boletim de ocorrência.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja também

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso

Vazamento de esgoto em estação elevatória contamina água de rios em Sorriso

Programa A Voz do Povo discute o Dia Mundial da Água com representantes do CAT Sorriso

Amazônia Legal: Mato Grosso reduz desmatamento em 74%, aponta Imazon

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso se reúne para planejamento antecipado

Mapeamento de áreas de risco em Nova Ubiratã vai subsidiar ações preventivas