MT tem 210 casos suspeitos e 6 casos confirmados de coronavírus

Mato Grosso registra nesta segunda-feira (23), um total de 6 casos confirmados de coronavírus. São 5 em Cuiabá e 1 em Várzea Grande. Em anúncio feito em coletiva de imprensa virtual na tarde desta segunda-feira (23), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que o número de casos suspeitos em todo o Estado chega a 210.

Hoje, o Laboratório Central do Estado (Lacen) realiza 100 testes nos suspeitos e o resultado desses testes devem ser concluídos nesta terça (24), de modo que o número de casos confirmados pode aumentar, admite o secretário. Os municípios com maior incidência de casos suspeitos são Cuiabá (21), Rondonópolis (17), Sinop (14), Tangará da Serra (13) e Várzea Grande (12). Os demais apresentam variáveis de 5 a 6 casos e mais de 60 cidades mato-grossenses registra apenas um caso suspeito. Em todo o Brasil, já foram registradas 34 mortes e 1891 casos suspeitos.

Aumento

Neste domingo (22), o número de casos suspeitos era de 183 em todo o Estado. Na sexta (20), o número de suspeitos era de 73. Os casos são acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Dois casos da doença estão confirmados pelo Estado e outros 2 por hospitais particulares. Estes pacientes encontram-se em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde. O detalhamento de casos por municípios é divulgado em Nota Informativa liberada pela SES de segunda a sexta-feira, às 17h.  

Veja também

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Sorriso é apontada em ranking de baixa cobertura vacinal em Mato Grosso

Secretaria de Saúde reforça sinalização em salas de vacinas em Sorriso

Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Mato Grosso oferece campanha de prevenção em Sorriso