MT tem 44 casos confirmados de Covid-19, com 9 recuperados e um óbito; 2 crianças infectadas

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) divugou os dados mais recentes sobre a situação epidemiológica do coronavírus no Estado. Até o momento foram confirmados 44 casos, sendo nove de pacientes que foram recuperados e um óbito. A cidade com maior número de infectados é Cuiabá, com 25. Duas crianças no Estado estão com a doença.

O boletim divulgado pela SES-MT nesta sexta-feira (3) atualizou os dados referentes ao coronavírus em Mato Grosso. São 305 casos nofiticados de síndrome respiratória aguda grave (que pode ser, ou não, Covid-19), 44 casos confirmados de coronavírus, um óbito e nove casos recuperados em Cuiabá e Rondonópolis.

O município com o maior número de pessoas com coronavírus é Cuiabá, com 25 casos, seguido por Rondonópolis com seis casos, Várzea Grande com quatro casos, Tangará da Serra com quatro casos, Sinop com três casos, Nova Monte Verde com um caso e Lucas do Rio Verde com um caso, local inclusive onde ocorreu o óbito pela doença.

O paciente de Lucas do Rio Verde que morreu pela doença tinha 54 anos e era hipertenso e diabético, ou seja, do grupo de risco. A SES ainda informou que em Mato Grosso 13 dos pacientes confirmados estão hospitalizados, sendo dez em UTI e três em enfermaria.

Em Mato Grosso 57% dos pacientes com coronavírus são do sexo feminino e 43% são do sexo masculino. A média de idade dos confirmados é 43 anos. No total são seis pacientes entre os 56 e 80 anos de idade, 30 entre 36 e 55 anos de idade, seis entre 19 e 35 anos de idade, além de uma criança de seis anos e uma com menos de cinco anos de idade.

Já há transmissão comunitária nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Monte Verde e Rondonópolis. Casos de transmissão comunitária são os que não é possível determinar a origem do contágio.

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril