Mulher é presa após atear fogo no marido que conseguiu dirigir com o corpo em chamas até hospital em MT

Uma mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante nesta segunda-feira (14) suspeita de atear fogo no marido, de 37 anos, em Tangará da Serra, a 243 km de Cuiabá.

A mulher foi localizada próximo a unidade de saúde em que a vítima foi socorrida e foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por meio insidioso e uso de fogo.

O marido está internado em estado grave de saúde com cerca de 40% do corpo queimado.

A prisão da suspeita ocorreu logo após a equipe da Polícia Civil de Tangará da Serra ser acionada para atender a ocorrência de um homem que havia entrada na Unidade Pronto Atendimento (UPA) com graves queimaduras pelo corpo.

A vítima apresentava queimaduras de 1º grau em 40% do corpo. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais civis identificaram a mulher da vítima como a autora da tentativa de homicídio. A suspeita foi localizada logo em seguida, nas proximidades da UPA e, ao ser abordada, confessou o crime.

Questionada, ela alegou que na noite anterior o marido a havia agredido e na manhã desta segunda-feira iniciaram uma nova discussão. A vítima então foi para o banheiro, quando a suspeita ficou o aguardando com uma bacia com álcool e fósforo. Quando ele saiu do banheiro, ela jogou o álcool e ateou fogo. Mesmo após ter o corpo em chamas, a vítima foi dirigindo até a UPA, onde foi socorrida.

Segundo o delegado Adil Pinheiro de Paula, a suspeita alegou que ateou fogo no marido para se defender, porém, a versão não convence, uma vez que ela ficou aguardando para atacar a vítima.

Diante das evidências, a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por meio insidioso e uso de fogo.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC