Mulher é presa pela PM com cigarros eletrônicos avaliados em R$ 100 mil em Rondonópolis

A Polícia Militar realizou a prisão de uma mulher de 31 anos sob acusações de contrabando de cigarros eletrônicos e corrupção ativa. A ação ocorreu no Bairro Jardim Mato Grosso, em Rondonópolis, resultando na apreensão de aproximadamente R$ 100 mil em produtos ilícitos.

A suspeita, cuja identidade não foi divulgada, foi detida durante uma abordagem conduzida pelos policiais da Força Tática do 4º Comando Regional. A mulher demonstrou nervosismo ao ser questionada sobre a origem da carga que estava armazenada em seis caixas na carroceria de um veículo utilitário, que ela conduzia.

Ao verificar o conteúdo das caixas, as autoridades constataram que se tratava de cigarros eletrônicos, cuja venda, importação e propaganda são proibidas no Brasil desde 2009. A suspeita afirmou à Polícia Militar que tinha a intenção de comercializar os produtos durante a exposição agropecuária que está ocorrendo no município.

No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais grave quando a mulher tentou subornar os policiais militares. Ela ofereceu uma quantia em dinheiro na tentativa de ser liberada da abordagem. A ação de corrupção ativa adicionou uma acusação adicional à lista de crimes pelos quais a mulher estava sendo detida.

Diante das evidências acumuladas, a Polícia Militar deu voz de prisão à suspeita, que foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis. O veículo utilizado para transportar os produtos ilícitos e a carga de cigarros eletrônicos foram apreendidos e serão usados como provas no processo.

O contrabando de cigarros eletrônicos é uma prática ilegal que prejudica a economia e a saúde pública.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC