Mulher leva ao banco idoso de 92 anos, que já estava morto, para fazer prova de vida

Uma mulher que levou um idoso morto em uma cadeira de rodas até uma agência bancária na região central de Campinas (SP) está sendo investigada pela Polícia Civil.

Segundo informações do G1, o caso foi descoberto após a mulher, na tentativa de apressar o atendimento, dizer que o suposto companheiro, um homem de 92 anos, estava passando mal. Os bombeiros foram acionados e constataram a morte da vítima.

A mulher foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Um exame constatou que o idoso já estava morto há mais de 12 horas, antes de ser levado para o banco.

Veja a nota do banco na íntegra:

“O Banco do Brasil atua para mitigar o risco de fraudes nos pagamentos de benefícios previdenciários com medidas como a identificação do cliente por meio de senhas, cartão e biometria. O BB esclarece ainda que a ocorrência registrada em uma de suas agências em Campinas, São Paulo, não tinha relação com prova de vida do INSS. O Banco cumpriu, nesse caso, todos os protocolos previstos no contrato de prestação de serviço com a fonte pagadora, o que inclui a exigência de procuração ou a presença do beneficiário na agência.”

Veja também

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares

Mulher anuncia venda de moto em rede social e cai em golpe

Mulher é agredida em residência e Bombeiros resgatam vítima com fratura no braço

Polícia Civil prende homem que agrediu a esposa e ateou fogo em apartamento