Mulheres são presas no Aeroporto de Cuiabá com 20 kg de drogas amarrados ao corpo

Duas passageiras, de 23 e 30 anos, foram detidas na manhã desta quarta-feira (31) no Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Elas são suspeitas de tentar transportar cerca de 20 kg de drogas amarrados ao corpo com destino a Salvador, na Bahia.

A apreensão dos entorpecentes foi realizada pelo Posto Policial do aeroporto em colaboração com um agente da Polícia Federal. Durante a abordagem, foram encontrados volumes suspeitos presos ao corpo das passageiras, totalizando 20 kg de drogas.

Segundo informações da Polícia Militar, as mulheres chamaram a atenção das autoridades devido a sua atitude suspeita. Em seguida, foi solicitado que elas passassem pelo raio-x do aeroporto, onde foi constatado o volume estranho amarrado ao corpo das passageiras.

Ao serem questionadas, as mulheres admitiram que estavam transportando entorpecentes. Em uma delas, foram encontrados 9 kg de pasta base, enquanto na outra suspeita foram localizados 10 kg de pasta base e 950 g de cocaína.

As passageiras são residentes de Cuiabá e Cáceres, cidade localizada a aproximadamente 250 km da capital mato-grossense, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar.

As duas suspeitas foram detidas em flagrante e serão encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal, onde serão tomadas as providências legais cabíveis. A apreensão das drogas representa mais um avanço no combate ao tráfico de entorpecentes, reafirmando o compromisso das autoridades em manter a segurança e o combate ao crime no estado de Mato Grosso.

Veja também

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Sorriso: PJC busca prisão preventiva de suspeito de autoria do homicídio no Nova Aliança

Jovens são sequestrados e mortos por membros de facção

Força Tática do 7º Comando Regional prende mulher com 56 kg de drogas em Brasnorte