Município de Sorriso emite novo decreto

Em reunião nesta manhã (14), os integrantes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 decidiram por estender o horário de funcionamento do comércio local, passando a ser das 5 horas da manhã até às 22 horas com toque de recolher às 23 horas. Com o aval do Comitê, a Prefeitura emitiu o decreto nº 500/2021 com validade a partir de hoje.

Contudo, alerta o prefeito Ari Lafin, todas as demais medidas do decreto estadual 874 de 25 de março, continuam válidas para o município. O prefeito explica ainda que foi recomendado aos proprietários funcionar com 50% de sua capacidade; com 1,5 metro de distanciamento entre as mesas e que a fiscalização continuará sendo realizada normalmente. “Pedimos a todos a colaboração para que evitem aglomerações e observem todas as demais regras para que possamos manter nosso comércio com o horário estendido”, frisa Ari.

O prefeito lembra ainda que Sorriso consta no quadro estadual com risco alto para a transmissão do coronavírus e, por isso, os órgãos públicos estão com atendimento online e por telefone. “Precisamos observar essas medidas até que o decreto 874 estiver em vigor”, finaliza.

Confira o decreto nº 500/2021 da Prefeitura de Sorriso:

https://site.sorriso.mt.gov.br/transparencia/i/13587/decreto

Confira as demais medidas do decreto estadual 874 de 25 de março:

https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=411625

Veja também

Prefeito Alei Fernandes faz balanço positivo de 2025 e anuncia novidades para 2026 em entrevista À Voz do Povo

Vereador Darci avalia primeiro ano de mandato e anuncia projeto de Centro Cultural no Jardim Carolina

Governo do Estado lança Guia de Integridade para fornecedores e prestadores de serviço

Vereador Gringo avalia primeiro ano de mandato e destaca ações em mobilidade, meio ambiente e educação

Wellington Fagundes confirma pré-candidatura ao Governo e reforça compromisso com o PL e municípios

Deputados estaduais aprovam orçamento de 2026 em primeira votação